Blog

Entrevista para a Revista Girista.com
Homero Gontijo de Morais Filho, 35 anos, é empresário e girista, no centro-oeste de MG. Seu currículo acadêmico é um curso incompleto de Medicina Veterinária pela UFMG e dois MBA pela Fundação Getúlio Vargas-RJ, na condição de ouvinte.

Como fazer um ótimo Girolando meio-sangue
O título deste artigo não tem a menor intenção de soar pretensioso, nem eu como autor, de me posicionar como um professor, mas foi com grande honra que recebi um convite do editor desta revista para tecer algumas considerações a respeito da criação de bezerras Girolando ½, assunto do qual tenho a experiência de um curso incompleto de veterinária na UFMG e a vivência de alguns anos criando e observando o gado.

Nem gado de Leite, nem gado de Corte: GADO DE LUCRO
A finalidade óbvia de qualquer exploração econômica é o lucro. Contudo, na pecuária bovina, a premissa de especialização por produto (carne ou leite) tem se sobreposto ao crivo da lucratividade.

Pureza Gir-Girolando
A diferença entre um zebuíno e um taurino está no sangue que corre em suas veias: o animal europeu tem cerca de 30% a menos de glóbulos sangüineos e estes são muito maiores nos zebuínos.